Notícias e eventos

O SAMAE de Urussanga vem a público esclarecer comentários inverídicos, infundados e maldosos que estão sendo propagados a respeito da qualidade da água distribuída à comunidade de Santana neste período de estiagem. A origem desta água é da localidade de Rio Maior e está sendo levada a Santana por caminhões pipa. Informamos que a água captada neste rio possui classe II, segundo a Resolução CONAMA nº 357, e que após devidamente tratada, atende todos os padrões de potabilidade exigidos pela Portaria de consolidação 05/18, anexo XX da Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.
A mesma água vem sendo captada há mais de vinte anos servindo a sede do município de Urussanga. Enaltecemos que o SAMAE, sabendo de suas responsabilidades com a saúde de seus consumidores, jamais tomaria tal atitude.
Quanto ao questionamento da quantidade de cloro aplicado para o tratamento, salientamos que encontra-se dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e com controle rígido feito pelo Setor de Controle da Qualidade de Água do SAMAE de Urussanga.
Desta forma, esclarecemos que a água servida à comunidade de Santana possui qualidade essencial para o consumo humano sem que possa causar algum dano à saúde dos usuários da referida comunidade. Informamos ainda que o SAMAE de Urussanga possui um órgão ente regulador chamado CISAM-SUL, o qual está disponível para reclamações e esclarecimentos pelo telefone: (48) 3466-4261.
Por fim, ressaltamos que estes comentários maldosos denigrem a imagem da Autarquia que há décadas presta serviços de ótima qualidade. O SAMAE de Urussanga irá apurar a fonte que está disseminando tais informações e tomará as devidas providências na Justiça a respeito deste fato.

O SAMAE de Urussanga comunica aos seus consumidores que se encontra à disposição para quaisquer outros esclarecimentos pelo telefone: (48) 3465-1241.

A Direção