Projetos Sociais

A Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Urussanga, em parceria, elaboraram uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Água. Nesta sexta-feira, alunos do 6º e 7º ano do Centro Educacional Lydio De Brida participaram de palestra sobre a importância da água. Distribuição de materiais no Centro da cidade para conscientização da população e um veículo com laboratório móvel para medir a qualidade da água potável também fizeram parte dos dois dias de atividades.
 
A estudante da 8ª série, Laene De Nez, disse que a distribuição de materiais de conscientização “é muito interessante para que todos saibam da necessidade de preservar a água”. Para a diretora da escola, Luciana Peruchi, “promover ações que levem os alunos a pensar a forma como tratam a água é primordial”.
 
Hoje, o professor do curso de Engenharia Ambiental da Unesc, Clóvis Norberto Savi, proferiu palestra aos estudantes do 6º e 7º ano da rede municipal de ensino enfatizando métodos de preservação dos recursos hídricos, além de levar os alunos à reflexão sobre o tema. “Diversos fatores poluem o ambiente, as águas. É necessário que todos nós tomemos atitudes básicas no dia a dia para que esse recurso esteja disponível a toda a população”, disse ele.
 
O professor de Geografia, Cristiano Custódio, frisou que há necessidade de falar aos alunos dos recursos que ainda existem. “Devemos trabalhar com eles o modo de cuidar, de preservar a natureza e a água”, acrescentou. O estudante do 6º ano, Davi Mazzucco, disse que gostou de saber sobre o ciclo da água. “A palestra foi legal, gostei da música que mostraram para a gente”, disse o estudante referindo-se à música “Planeta água”, de Guilherme Arantes.